História - 2ª Fase - Eventos - Projeto Berimbaobab anima servidores com música e dança

A Seção de Biblioteca e Memória Institucional foi palco do pocket show do Projeto Berimbaobab nesta quarta-feira (26/06/2019). O grupo se apresentou a convite da Seção de Biblioteca e Memorial Institucional (SEBMI) do TRE-PB, que desde do início do ano promove o Projeto E-leituras.

Os servidores que participaram do evento foram convidados a buscar entre os vinis expostos, um de sua preferência, que remetesse a determinada lembrança da vida e, logo em seguida, partilhavam com os demais participantes o motivo de haver escolhido aquele vinil. A dinâmica proposta emocionou os servidores que recordaram bons momentos da infância.

Segundo o chefe da SEBMI, Diogo Barbosa, o grupo procurou trazer uma leitura de mundo através da música. “A proposta dessa tarde foi realmente proporcionar um momento onde as pessoas pudessem fazer uma leitura de mundo com o Berimbaobab, que traz músicas do Brasil, Senegal e França. Canções que nos chamam a viver a confraternização dos povos”, pontuou.

Além de música, os servidores puderam bater um papo sobre o grupo e conhecer como é desenvolvido suas atividades. A servidora do TRE-PB, Socorro Dantas, citou a importância da integração dos servidores no Projeto. “Achei maravilhoso, cada vez que nós nos sentimentos seduzidos a participar do E-leituras fará uma grande diferença na nossa tarde, terminando sempre de uma maneira muito integrativa”.

O projeto Berimbaobab surgiu em 2012, no Senegal, envolvendo artistas paraibanos, senegaleses e franceses. As cantoras Gláucia Lima, Soraia Bandeira e Izza Ribeiro participam do projeto, como também Adeildo Vieira, Erivan Araújo e a Tribo Ethnos, além de outros músicos e dançarinos, totalizado uma equipe de doze pessoas. Para Adeildo Vieira, mas do que canções, os servidores do TRE-PB puderam trocar experiências no evento. “Gostamos de trabalhar trocando experiências culturais. A gente quer que esse projeto em termos de conceito seja respeitado, ele ganhe cada vez mais espaço, visitar o mundo e o coração das pessoas. Precisamos doar o que temos”, pontuou. O grupo foi convidado para apresentar três espetáculos no Festival “Les Nuits de La Poterie”, na região de Lhuis, próximo à cidade de Lyon, na França, no dia 10 de agosto. Haverá também shows no dia 1 de agosto em Crest, e nos dias 2 e 3 de agosto na cidade de Ardèche. A viagem ocorrerá entre os dias 28 de julho e 13 de agosto.

O projeto está com campanha colaborativa para arrecadar fundos. A ideia é angariar recursos para cobrir despesas com passaportes, seguro de viagem, traslado de ida e volta até o aeroporto de Recife e para saldar dívida contraída para a compra das passagens. Você pode contribuir com o projeto através do link.


Fonte: ASCOM/TRE-PB

Memorial da Justiça Eleitoral Paraibana
Instalado no prédio do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba
Avenida Princesa Isabel, 201 - Centro, João Pessoa - PB - 58013-251 - Brasil
Mantido pela Seção de Controle de Documentos: (0XX83)3512.1228