História - 2ª Fase - Publicações - Com quantas rimas se faz um patrimônio?

A servidora Nara Limeira tem artigos publicados pelo Iphan.
A servidora do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) e membro da Comissão do Memorial da Justiça Eleitoral da Paraíba, Nara Limeira, é um dos destaques do terceiro volume da série de Cadernos Temáticos de Educação Patrimonial. Intitulado “Educação, memórias e identidades”, a publicação é produzida pela Superintendência do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional na Paraíba (Iphan/PB), por meio da Casa do Patrimônio de João Pessoa.

Nara Limeira foi contemplada com a publicação de dois artigos temáticos: “Com quantas rimas se faz um patrimônio?” e “Nasceu o Museu do Patrimônio Vivo de João Pessoa”, que assina como co-autora ao lado de Gabriela Limeira de Lacerda e Nina Nascimento. Os textos podem ser lidos na página da Casa do Patrimônio

Parte dos textos foi produzida pelos participantes do curso “Educação Patrimonial: Reflexões e Práticas”, que a Casa do Patrimônio de João Pessoa promoveu na Estação Cabo Branco, no mês de outubro de 2012.

Além dos artigos de Nara Limeira, também compõem o caderno o artigo de Elinaldo Braga, que trata das bandas cabaçais do sertão paraibano; a experiência relatada por Daniella Lira, baseada em sua pesquisa para o mestrado em patrimônio cultural do Iphan, sobre a identidade sertaneja paraibana, a partir das marcas de ferrar gado e das tradições dos vaqueiros e ferreiros; e o texto do poeta e museólogo Mário Chagas, que reflete sobre o jogo político entre a Educação, o museu e o patrimônio cultural.

Memorial da Justiça Eleitoral Paraibana
Instalado no prédio do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba
Avenida Princesa Isabel, 201 - Centro, João Pessoa - PB - 58013-251 - Brasil
Mantido pela Seção de Controle de Documentos: (0XX83)3512.1228