Memorial da Justiça Eleitoral da Paraíba - Campanha de doação

Memorial físico

A implantação deste Memorial tem como objetivo, além de resgatar, preservar, fomentar a pesquisa e divulgar a memória institucional da Justiça Eleitoral na Paraíba, atender a Recomendação nº 37/2011, do Conselho Nacional de Justiça, quanto às normas de funcionamento definidas pelo Programa Nacional de Gestão Documental e Memória do Poder Judiciário - PRONAME.

Neste sentido, o Memorial do TRE/PB está lançando uma campanha permanente de doação de documentos, bens e objetos iconográficos de valor histórico que venham a enriquecer o acervo.

O Memorial é o ambiente reservado para a guarda desses objetos que representam a evolução da história da instituição, além de cumprir sua finalidade social de difundir a cidadania, através de documentos históricos.

O Memorial da Justiça Eleitoral da Paraíba foi instalado em 15 de novembro de 2001 no 1º andar da sede do TRE-PB. Em 2012 foi relocado para o térreo desta sede, no sentido de proporcionar maior acessibilidade ao cidadão e, consequentemente, aproximá-lo da história da Justiça Eleitoral.

Os interessados poderão doar documentos, vestimentas simbólicas, livros, DVD's, fotografias, CD's e outros itens que tenham nexo com esta Justiça Especializada.

As doações deverão ser feitas na sede do Memorial, à Av. Princesa Isabel, 201 – Centro, nesta capital. A Seção de Controle de Documentos, subordinada à Coordenadoria de Jurisprudência e Documentação, está encarregada de coletar as doações onde quer que se encontrem, basta solicitar pelo telefone: (83) 3512-1228/1226.

Memorial da Justiça Eleitoral Paraibana
Instalado no prédio do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba
Avenida Princesa Isabel, 201 - Centro, João Pessoa - PB - 58013-251 - Brasil
Mantido pela Seção de Controle de Documentos: (0XX83)3512.1228