Ilustra urnas eletrônicas e a ata de instalação do TRE-PB

  Destaques e novidades

Projeto Eleituras na Biblioteca apresenta "Pipocando Letras"

No dia 30/07/2019 a Biblioteca "Procurador João Jurema", do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba TRE-PB, realizou, às 16h, no 1º andar do Edifício-sede do TRE-PB, mais uma edição do projeto Eleituras, abordando o tema "Pipocando Letras".

O evento reuniu servidores e frequentadores da Biblioteca Procurador João Jurema neste dia para uma tradicional roda de leitura e sarau musical. Foi, na verdade, um convite à visitação do acervo de literatura da biblioteca, que representa um importante alimento para a alma, com a apresentação de textos e fragmentos dos livros escolhidos para a vitrine que foi exposta durante o evento.

Na ocasião do evento, o músico Cristiano Oliveira fez uma apresentação e lançou o seu DVD "Tudo tem viola", onde mostra suas canções autorais no formato instrumental, dando assim, mais "sabor" ao projeto.

Perfil de Cristiano Oliveira

Nasceu em 1977, na cidade de João Pessoa, mas passou sua infância e adolescência em Bayeux, o que foi determinante para sua definição profissional. Sua primeira experiência com a música foi aos 6 anos de idade, com a cultura popular, quando começou a tocar com o Mestre Gasosa, do Cavalo Marinho de Bayeux. Depois foi para o estudo, também na escola não-formal do Musiclube da Paraíba, onde tocou com músicos como Adeildo Vieira e Gláucia Lima, dentre outros. E desde então não parou mais. Cristiano é o primeiro violeiro a concluir o curso superior em música na UFPB e, atualmente, cursa a Licenciatura em Música na mesma instituição. Já fez duas turnês na Europa com a compositora Vera Lima; tocou na Banda As Parêa; acompanha Oliveira de Panelas e Cátia de França e toca também na Banda Néctar do Groove.


Fonte: ASCOM/TRE-PB

  Apresentação

Memorial físico

Quantas fotos e textos você tem de momentos importantes de sua história?

Quando uma pessoa ou instituição não mantém registros de suas experiências, corre o risco de tê-las esquecidas e perde seus referenciais históricos.

Este Memorial cumpre o importante papel de registro da memória da Justiça Eleitoral paraibana e disponibiliza essas informações de forma prazerosa. Clique nas fotos para ampliá-las.

Conheça os principais fatos da nossa história: 1ª fase (1932 a 1937) e 2ª fase (1945 aos dias atuais) .

Também damos uma amostra do acervo histórico que está exposto em nosso Memorial Físico. Venha nos visitar!

Explore a Linha do Tempo com a cronologia dos principais fatos da Justiça Eleitoral paraibana de 1932 aos dias atuais.

Desfrute das imagens disponibilizadas nas galerias de fotos e de vídeos.

Desejamos ouvir questionamentos ou sugestões. Nos envie uma mensagem!

Memorial da Justiça Eleitoral Paraibana
Instalado no prédio do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba
Avenida Princesa Isabel, 201 - Centro, João Pessoa - PB - 58013-251 - Brasil
Mantido pela Seção de Controle de Documentos: (0XX83)3512.1228