Ilustra urnas eletrônicas e a ata de instalação do TRE-PB

  Destaques e novidades

AEBMI retoma o projeto Eleituras (eleições + leitura)
ASeção de Biblioteca e Memória Institucional (SEBMI) do TRE-PB realizou, no dia 20/11, mais uma edição do projeto Eleituras. Desta vez, com o tema Consciência negra o evento contou com um varal de poesia, roda de leitura e músicos convidados, que fizeram uma apresentação cultural para os servidores.

A abertura do evento ficou por conta de um trio instrumental de jovens músicos, que apresentaram os Afro Sambas de Baden Powell e Vinícius de Moraes. Em seguida, os participantes fizeram uma roda de leitura com a obra de Sérgio Nascimento, tudo com muita leveza e um café quentinho oferecido aos frequentadores da Biblioteca. A equipe da SEBMI proporcionou um momento de descontração e integração entre os servidores e em torno da cultura, refletindo o tema Consciência negra.

Para Diogo Barbosa, chefe da SEBMI e organizador do evento “No mês da consciência negra, daremos visibilidade à literatura de Sérgio Nascimento, poeta, negro e servidor desta casa. Portanto, este é um momento culturalmente rico em que pretendemos movimentar a biblioteca com atividades culturais e mostrar os serviços prestados pela SEBMI. Além disso, daremos acesso à obra do poeta que tem um livro publicado, além de textos inéditos que poderão ser lidos e declamados pelo público participante. Desta forma, na hora do cafezinho, cada um pode experimentar o sabor da expressão poética com música numa aconchegante roda de leitura”.

  Apresentação

Memorial físico

Quantas fotos e textos você tem de momentos importantes de sua história?

Quando uma pessoa ou instituição não mantém registros de suas experiências, corre o risco de tê-las esquecidas e perde seus referenciais históricos.

Este Memorial cumpre o importante papel de registro da memória da Justiça Eleitoral paraibana e disponibiliza essas informações de forma prazerosa. Clique nas fotos para ampliá-las.

Conheça os principais fatos da nossa história: 1ª fase (1932 a 1937) e 2ª fase (1945 aos dias atuais) .

Também damos uma amostra do acervo histórico que está exposto em nosso Memorial Físico. Venha nos visitar!

Explore a Linha do Tempo com a cronologia dos principais fatos da Justiça Eleitoral paraibana de 1932 aos dias atuais.

Desfrute das imagens disponibilizadas nas galerias de fotos e de vídeos.

Desejamos ouvir questionamentos ou sugestões. Nos envie uma mensagem!

Memorial da Justiça Eleitoral Paraibana
Instalado no prédio do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba
Avenida Princesa Isabel, 201 - Centro, João Pessoa - PB - 58013-251 - Brasil
Mantido pela Seção de Controle de Documentos: (0XX83)3512.1228