Sexta-feira, 18 de Maio de 2007

São João do Cariri terá novo cartório eleitoral

Valter Marcone, Jorge Ribeiro e Antônio Gonçalves
Valter Marcone, Jorge Ribeiro e Antônio Gonçalves

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba, desembargador Jorge Ribeiro Nóbrega, assinou o termo de posse do terreno para construção do cartório eleitoral de São João do Cariri. A formalização da entrega do terreno aconteceu na manhã desta sexta-feira (18), durante uma visita do prefeito constitucional da cidade, Valter Marcone Medeiros e do juiz eleitoral, Antônio Gonçalves.

Segundo o prefeito, a construção do cartório eleitoral é uma necessidade para a cidade pois as instalações já encontram-se ultrapassadas. Ao iniciar a reunião o desembargador Jorge Ribeiro afirmou já existir a verba para a obra e destacou o interesse em construir um novo prédio, que trará benefícios para a justiça da 22ª zona eleitoral.

O terreno doado pela prefeitura mede 552 metros  quadrados, o que, de acordo com o presidente do TRE, atende muito bem às necessidades da cidade. A doação do terreno foi devidamente autorizada pela lei nº392/07 de 30 de abril deste ano.

A obra deve iniciar-se após os processos de licitação e deve durar cerca de 180 dias. “Já existe o projeto para ser executado. Em junho deverão ser feitas às licitações, quando então serão assinados os contratos para começarmos a construção que deve ser concluída por volta de janeiro de 2008”, afirmou Vicente Roque, secretário de administração e orçamento do TRE-PB.

O juiz eleitoral de São João do Cariri, Antônio Gonçalves, também se pronunciou para agradecer a atenção do TRE e ressaltar a importância desse novo cartório para os serviços eleitorais da cidade. “A cidade já merecia essa edificação, pois a instalação atual é de 1/3 da que será construída”, complementou o juiz.

O termo de posse do terreno pelo TRE-PB foi assinado pelo desembargador Jorge Ribeiro que em seguida agendou para o dia 25 de maio às 10h o lançamento da Pedra Fundamental.

Índice de notícias anteriores a julho/2013...